Lavitta entrega nova fábrica à Aker Solutions

17.05.16

Obra de cerca de 56 mil m2 de área construída substitui unidade localizada no CIC

Durante o mês de abril, a construtora Lavitta Engenharia Civil, com mais de 35 anos de experiência em obras industriais e comerciais, entregou à multinacional norueguesa Aker Solutions, empresa do segmento de petróleo e gás, a sua mais nova fábrica. Localizada em São José dos Pinhais (na Região Metropolitana de Curitiba) e denominada de Subsea High Tech Center, a planta substitui a antiga unidade da Cidade Industrial de Curitiba, que operava desde 1978.  

 A obra foi executada com premissas para certificação LEED, que conta com riqueza de detalhes e especificações de materiais inovadores e diferenciados como sistema de fachada ventilada faveton.  As instalações fabris incluem áreas de testes com fossos especiais de profundidade de até 9m, área de usinagem, instalações de salas limpas, laboratórios e câmara hiperbárica para controle de qualidade e desenvolvimento de sistemas inovadores de produção.  

As novas instalações ficam no bairro Campo Largo da Roseira em uma área de mais de 168 mil m².  O local foi escolhido por ser mais próximo dos portos de interesse da Aker: Paranaguá, São Francisco do Sul e Itajaí.