INTERPRINT participa de Design Post, na Alemanha

18.05.17

Evento apresentará cinco décors desenvolvidos com especialistas europeus

A equipe da INTERPRINT Brasil marca presença em mais uma realização de renome da sua matriz: a Design Post – evento que inspira a indústria mundial do design – que acontece em Colônia, na Alemanha, em paralelo à Interzum, maior feira para fabricantes de móveis e design de interiores.

A Diretora da INTERPRINT Brasil, Lourdes Manzanares, está no evento acompanhada de sua equipe para atender clientes do mercado latino-americano.

Entre os dias 16 e 19 de maio, a multinacional alemã líder em papeis decorativos apresenta o Transform: Trends and Décors in Changing Times. Trata-se de uma ação para os clientes da Interprint de todo mundo, que apresenta cinco décors desenvolvidos em cooperação com especialistas em design da indústria europeia de móveis.

Conversamos com Helena Capaz, Gerente Comercial da INTERPRINT Brasil, sobre a presença da marca em eventos de design. 

Acontece Câmara - Dois eventos importantes do calendário do design acontecem em Colônia: o Design Post e a Interzum, da qual a Interprint também participa. A Alemanha é referência quando o assunto é design?

Helena Capaz - Sem dúvida! A Alemanha é uma das referências mundiais quando o assunto é design, já desde a Bauhaus (fundada em 1919) e Ulm (de 1953). Inclusive pela própria cultura alemã, seu design tende a ser simples e funcional e demonstra preocupação para otimizar sua fabricação.

Acontece Câmara - Quando o assunto é papeis decorativos, quais são as particularidades do design alemão?

Helena Capaz – As particularidades têm a ver com as distinções alemãs e tende a ser simples, criativo e sobretudo natural. Estas são características importantes para papéis decorativos que procuram reproduzir elementos naturais, como madeira e pedras, a fim de evitar que esses materiais acabem findando na natureza.

Acontece Câmara - Além das feiras na Alemanha, a INTERPRINT esteve também no Salão do Móvel de Milão. Vocês podem contar (brevemente) algumas tendências que o consumidor encontrará em revestimentos nos próximos meses?

Helena Capaz – Madeiras muito simples com estruturas lineares e com meias catedrais em tons cinza e bege, muitas Nogueiras e Carvalhos. Unicolores em tons cinza, pontuados por tons pasteis de rosa, azul e verde.