Heide fica entre as três primeiras do Prêmio Brasil-Alemanha de Startups 2017

15.01.18

Destaque do programa AHK Startups Accelerator, a empresa entra para o time de associados da AHK Paraná

Em 2017, a Heide Extratos Vegetais, com sede no município de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, ficou entre as três empresas vencedoras do AHK Startups Accelerator - Startups Connected/SP – programa de aceleração de startups promovido pela entidade – na categoria Cidades do Futuro. Com profissionais qualificados para o desenvolvimento e fabricação de extratos vegetais, a Heide fornece produtos para as indústrias cosméticas e alimentícias em todo o país.

 

Após a participação no programa, a empresa entrou para o time de associados da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Paraná), com isso passou a contar com todos os benefícios, bem como o apoio da AHK para promover e desenvolver seu negócio em âmbito nacional e internacional. “Produzimos ingredientes naturais a partir da biodiversidade brasileira. Nosso objetivo é oferecer produtos ao mercado alemão, que valoriza e respeita a sustentabilidade da cadeia produtiva. Portanto, esperamos com a associação o fortalecimento das relações comerciais com o país”, diz Rodrigo Heemann, sócio-fundador e diretor da Heide.

 

A conexão com a Alemanha também está no nome da empresa, inspirado  nos antepassados dos fundadores farmacêuticos alemães, que eram cultivadores de Heidekraut (Calluna vulgaris). Ao longo dos anos, a busca do consumidor por produtos saudáveis e sustentáveis motivou a Heide a desenvolver cinco produtos de erva-mate, todos com certificação orgânica pelo Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar).

 

“Nosso principal produto para exportação é o chá-mate solúvel orgânico, destinado para indústrias de alimentos e bebidas e também a restaurantes naturais e orgânicos. Temos certificação ISO 9001:2015 e certificação orgânica IBD para o mercado europeu e americano”, conta Heemann. A localização estratégica da empresa também permite maior proximidade com os cultivadores de plantas medicinais, o que contribui para o desenvolvimento da região. Para mais informações, acesse: www.heide.com.br/de.