AHK Paraná se reúne com autoridades alemãs de Baden-Württemberg

17.09.18

Representação do Estado de Baden-Württemberg no Brasil inicia as atividades na Fiep e conta com o apoio da Câmara em ações futuras

No dia 14 de agosto, o diretor da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Paraná) e cônsul honorário da Alemanha em Curitiba, Andreas Hoffrichter, se reuniu com o representante do Estado de Baden-Württemberg no Brasil, Ewald Stirner. A reunião também contou com a participação da gerente regional da Câmara, Christina Mathias, e da suplente do representante do Estado de Baden-Württemberg no Brasil, Priscila Loro Milan.

Na oportunidade, foram apresentadas atividades desenvolvidas por ambas as entidades, bem como o interesse em promover ações em conjunto. “As iniciativas que podemos promover junto à Câmara dizem respeito à realização de eventos e missões empresariais, intermediação de contatos e apoio às empresas e instituições alemãs no Brasil, fomento de ações de cooperação internacional, que fortalecem as relações bilaterais entre os dois países”, diz Priscila.

Em maio de 2018, o Sistema Fiep passou a ser sede do escritório de representação do Estado de Baden-Württemberg no Brasil, que cumpre o papel de mediador e ponte entre Baden-Württemberg, terceiro maior estado da Alemanha, e o Brasil. A capital do Paraná e o Sistema Fiep foram escolhidos para receber a entidade devido às cooperações de longa data entre Baden-Württemberg, o Estado e a instituição, e também pela notória importância no âmbito econômico no Sul do Brasil.

Ligado à Federação das Indústrias do Estado do Paraná e associado ao Ministério da Economia, Trabalho e Habitação de Baden-Württemberg, a Representação do Estado de Baden-Württemberg no Brasil tem sua equipe estabelecida na Gerência Executiva de Assuntos Internacionais.